Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 17:09
Por: escritor

    Imprimir


Os chineses que acessam sites pornográficos ou de jogos são considerados "internautas viciados", segundo um estudo realizado pela Associação da Juventude Chinesa para o Desenvolvimento da Rede. De acordo com a pesquisa, 13% dos jovens usuários da web --ou pouco mais de 13 milhões de chineses-- se encaixam nesta categoria.

A agência oficial Xinhua diz que o órgão considera os internautas viciados, mesmo que eles não entrem nos sites mencionados com freqüência. Este tipo de atividade, continua a associação, representa "uma ameaça potencial à vida normal dos cidadãos".

Os homens seriam mais "viciados" do que as mulheres: 17% contra 13%, segundo a pesquisa. O artigo da Xinhua acrescenta que, segundo especialistas sem qualquer relação com o estudo, 90% da delinqüência juvenil no país está relacionada à internet.

Com 103 milhões de pessoas conectadas, a China está atrás somente dos EUA no número de internautas --cerca de 159 milhões. A maioria dos usuários do país oriental são jovens que usam a web como ferramenta de lazer e fonte de informação --os meios de comunicação locais são controlados pelo governo.

Fonte:Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/873/visualizar/