Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 22 de Novembro de 2005 às 15:05
Por: escritor

    Imprimir


A polícia italiana realiza uma operação para combater uma nova forma de pedofilia on-line --autoridades esperam que 27 pessoas sejam detidas no país como resultado da ação.
Com esta nova estratégia, os pedófilos deixam de usar sites tradicionais para divulgar o abuso sexual infantil. Para despistar autoridades, as páginas --dificilmente indexadas pelas ferramentas de busca-- não contêm informações, apenas arquivos que podem ser baixados em PCs.

Entre os arquivos encontrados por autoridades nestes sites havia filmes que mostravam relações sexuais de adultos e crianças, além de senhas de acesso para sites pornográficos.

A alternativa também dificulta a ação de filtros utilizados no ambiente corporativo. Por isso, funcionários de empresas visitariam essas páginas para fazer downloads até mesmo durante o expediente.

Segundo a agência de notícias Ansa, autoridades já ouviram empresários, funcionários de banco, um professor e um advogado que teriam baixado os arquivos em seus PCs. A média de idade dos suspeitos é de 40 anos.
Fonte: Folha Online




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/865/visualizar/