Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 00:43
Por: _OZ_

    Imprimir


A Microsoft está tentando resolver uma falha no Internet Explorer que pode permitir o acesso de hackers a computadores domésticos e de empresas.De acordo com um porta-voz da Microsoft citado pelo jornal Business, a empresa está "investigando casos de ataques maliciosos que exploraram vulnerabilidades".

A nova falha de segurança seria detonada quando um usuário clica em um link na Internet. Sem saber, ele acaba baixando um programa que permite que crackers tenham acesso a todas as informações contidas no computador.

O usuário normalmente nem percebe, já que os links podem estar escondidos em endereços já conhecidos, e o programa é instalado sem nenhum aviso. O problema já havia sido levantado pela Equipe de Prontidão para Emergências de Computadores dos Estados Unidos, mas agora a própria Microsoft admitiu o problema.

A gigante do software domina com grande vantagem o mercado de navegadores na Internet com seu Internet Explorer. A Microsoft diz que espera resolver o problema antes da divulgação de seu update de antivírus deste mês.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/812/visualizar/