Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 00:40
Por: Observador

    Imprimir


A Panda Software reclassificou para "alto" o grau de periculosidade referente ao vírus Zafi.B na segunda-feira (14/06). A praga, descoberta na sexta-feira passada (11/06), finaliza todos os processos referentes a softwares antivírus no sistema infectado. Além disso, o Zafi procura também acessar os websites do Google e da Microsoft toda vez que for executado.A praga utiliza o correio eletrônico e programas de compartilhamento de arquivos P2P para se propagar. O Zafi chega ao usuário por meio de mensagens eletrônicas com características variadas e em diversos idiomas, incluindo inglês, alemão, espanhol, holandês, húngaro e português. As mensagens em português chegam com as palavras "Cartões Virtuais!" no campo de assunto e a mensagem "Eu te amo..." no corpo de texto.

O computador só é infectado se o usuário executar o arquivo anexo na mensagem de e-mail. Após a contaminação, o Zafi.B vasculha o sistema em busca de endereços de correio eletrônico e cria cópias de si mesmo nas pastas de compartilhamento de programas P2P, como o Kazaa.

Para dificultar sua detecção, o Zafi.B substitui os arquivos executáveis de programas antivírus por cópias de si mesmo, além de terminar os processos regedit, msconfig e task toda vez que o Windows for reiniciado.

Empresas de softwares antivírus recomendam atualização imediata dos aplicativos de segurança com vacinas atualizadas contra a praga.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/811/visualizar/