Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 16 de Junho de 2004 às 00:40
Por: Observador

    Imprimir


Empresas antivírus receberam cópias de um novo vírus chamado Cabir, que infecta celulares com sistema operacional Symbian e se propaga para outros aparelhos via tecnologia wireless Bluetooth.De acordo com o site The Register, o novo worm foi criado por um grupo de crackers que se denominam 29a. Eles seriam especializados na criação de “vírus conceituais” (criados apenas para provar a existência de falhas nos sistemas) e supostos autores dos primeiros vírus para .NET e para Win64.

O Cabir seria o primeiro vírus a atacar telefones celulares, segundo o Kaspersky Labs, que alerta para a possibilidade do worm se instalar em outros sistemas operacionais, além do Symbian.

Disfarçado de utilitário de segurança Caribe Security Manager, o Cabir transfere a si mesmo, como um arquivo de distribuição do Symbian (SIS). A contaminação de outros celulares próximos se dá via tecnologia wireless Bluetooth, cuja cobertura atinge em média dez metros.

De acordo com o The Registrer, tudo indica que, até o momento, o novo verme virtual só chegou às empresas de segurança escolhidas pelos crackers 29a.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/810/visualizar/