Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 23:33
Por: Observador

    Imprimir


O Banco Central fez um alerta na sexta-feira para evitar que internautas do país caiam em um golpe que já se tornou bastante comum: a falsificação de sites financeiros que tentam conseguir senhas de usuários de serviços bancários pela Internet.A instituição afirmou que mensagens eletrôncias estão tentando levar internautas desavisados para uma "imitação grosseira de seu site", localizada no endereço http://bancocentral.cjb.net.

O Departamento de Informática do BC pediu à empresa estrangeira de hospedagem de sites para retirar a página do ar. Aparentemente o pedido deu resultado, pois no início da noite de sexta-feira a página falsa não estava mais online.

O BC afirmou que seus endereços oficiais na Internet são http://www.bcb.gov.br, http://www.bancocentral.gov.br e http://www.bacen.gov.br, e pediu para que os internautas não forneçam informações pedidas em sites suspeitos "em hipótese alguma".

Segundo a companhia de filtragem de emails Brightmail, durante os últimos dez meses o volume de emails que tentam levar internautas para sites falsos de bancos e empresas de varejo cresceu 10 vezes, para 3,1 bilhões de mensagens enviadas no mundo.

Em março, o Departamento de Investigações contra o Crime Organizado (Deic) de São Paulo prendeu dois jovens que tinham criado uma página clonada do Banco do Brasil, causando prejuízos de pelo menos 30 mil reais a correntistas.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/799/visualizar/