Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Sexta - 04 de Junho de 2004 às 23:31
Por: Observador

    Imprimir


Segundo dados de um estudo divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o uso do sistema operacional de código aberto Linux teve um significativo aumento nas instituições bancárias do país nos últimos anos.Segundo dados de um estudo divulgado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o uso do sistema operacional de código aberto Linux teve um significativo aumento nas instituições bancárias do país nos últimos anos. O levantamento aponta que até o final de 2003, 42% dos bancos já utilizavam o Linux em seus servidores.

Outros dados do estudo apontam para um crescimento maior do Linux neste setor nos próximos anos, uma vez que 41% das instituições ainda estão em fase de avaliação para decidir se migram ou não seus sistemas para Linux.

Além do avanço do código aberto, a pesquisa detectou a preocupação dos bancos com a credibilidade das suas operações financeiras. A assinatura digital foi adotada por 41% dos bancos e a certificação digital por 50% deles até o final do mesmo período.


Fonte: SoftwareLivre.gov.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/791/visualizar/