Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Terça - 01 de Junho de 2004 às 11:35
Por: Observador

    Imprimir


A Apple emitiu comunicado na sexta-feira (21/05) anunciando um novo pacote para correção de falhas críticas no sistema operacional Mac OS X, descobertas na segunda-feira (17/05).As brechas de segurança, identificadas pela empresa de segurança Secunia, se encontram nos navegadores de internet Safari 1.2.1 e Internet Explorer 5.2.

A Secunia classificou as falhas como extremamente críticas, pois permitiam que algum usuário mal intencionado se aproveitasse de um erro no navegador para garantir acesso completo ao sistema.

Com as recentes descobertas de falhas críticas no esquema de segurança do Mac OS X, o posto de sistema operacional imune a ataques externos parece estar abalada. Philip Schiller, vice-presidente para Marketing Mundial de Produtos Apple, afirmou que "enquanto nenhum sistema pode ser completamente imune a ataques, o Mac OS X se mostrou mais o mais seguro de todos".

A atualização de segurança já está disponível e pode ser instalada pelo programa Software Update, ou no endereço www.apple.com/support/downloads.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/784/visualizar/