Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Terça - 25 de Maio de 2004 às 11:38
Por: Observador

    Imprimir


Linus Torvalds, o fundador do Linux, propôs no sábado (22/05) um método diferenciado para o desenvolvimento futuro do sistema operacional de código aberto.Segundo a proposta de Torvalds, toda e qualquer modificação ou implementação feita no kernel do sistema deverá ser documentada, para que no futuro possam ser feitas referências de quem as criou e evitar processos semelhantes ao movido pela SCO contra a IBM.

Em um e-mail enviado à comunidade de desenvolvedores de Linux, Torvalds adiantou que o novo método já poderá ser aplicado na construção da versão 2.7 do kernel para o sistema operacional. “Espero que em alguns meses o método já esteja funcionando bem”, afirmou.

A SCO move um processo judicial contra a IBM, nos Estados Unidos, alegando que a empresa utilizou códigos de propriedade da SCO no desenvolvimento de diversas versões de kernel para o sistema operacional Linux.

Segundo Torvalds, o uso de documentação específica facilitará, no futuro, o processo de identificação dos autores dos códigos, caso alguma outra empresa entre questione a origem da codificação.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/773/visualizar/