Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 12 de Maio de 2004 às 11:21
Por: Observador

    Imprimir


A companhia de segurança Intego anunciou nesta quarta-feira (12/05) a descoberta de mais um código malicioso que tem como alvo o sistema OS X, que equipa computadores Macintosh. O arquivo, que a primeira vista parece ser confiável, aparece como uma versão de demonstração do novo Word 2004, que deverá ser lançado como parte da nova suíte de aplicativos da Microsoft, Office 2004 para Mac.

A empresa confirma que o arquivo, encontrado facilmente em programas de compartilhamento de arquivos como o Limewire, apaga completamente a pasta Home do sistema caso seja executado.

Ultimamente a Apple tem enfrentado algumas dificuldades relacionadas a segurança do sistema OS X. Segundo consultores da Sophos, um número crescente de autores de vírus tem mostrado maior interesse em explorar falhas de sistemas Unix, que é a base para o funcionamento do OS X. “Usuários de Macintosh não devem pensar que estão a salvo de problemas de segurança”, avisou Graham Cluley, consultor de tecnologia sênior da Sophos.

A Microsoft negou a existência de qualquer versão de demonstração para qualquer aplicativo do novo Office. A Apple, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/752/visualizar/