Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quinta - 06 de Maio de 2004 às 03:18
Por: Informante

    Imprimir


O grupo brasileiro de defacers Hax0rs Lab atacou na madrugada desta quinta-feira a página da VISA, na Islândia (www.visa.is). O administrador do site foi citado no ataque e, inclusive, pode ter dores de cabeça nos próximos dias, pois o grupo aparentemente não se limitou apenas em trocar a página inicial do site. No lugar do site tradicional, eles colocaram uma imagem e pequenos textos no qual pode se ler: Your files belong to me now... (Seus arquivos pertencem a mim agora...)

Não se sabe ao certo se o grupo, até então considerado defacer, pode ter pego alguma informação da empresa de cartões de crédito.

Nesta mesma semana, segundo o mirror brasileiro delta5.com.br, o mesmo grupo atacou a BMW, FIAT, NESTLÈ e a conhecida TDK.

Informações do underground dizem que o Hax0rs Lab planeja atacar diversos bancos (inclusive nacionais) até o final do mês de maio.

A falha utilizada para invasão no site da Visa.is foi a mais recente falha do Windows, na dll Lsasrv, que pode ser explorado utilizando um exploit divulgado no site k-otik.com.

A Total Security capturou uma tela do site no momento da invasão. Clique aqui para vê-la.




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/742/visualizar/