Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 05 de Maio de 2004 às 10:01
Por: Observador

    Imprimir


UnB participa ativamente da Semana de Capacitação

O reitor da UnB, Prof. Lauro Morhy, deu um importante depoimento na tarde desta quarta-feira a respeito da migração do Governo Federal para Software Livre, durante reunião de balanço sobre a Semana de Capacitação, realizada na reitoria da UnB. Segundo Morhy, “o Brasil vive um momento significativo, com o esforço conjunto das universidades trabalhando em seus laboratórios no desenvolvimento do software livre, e a UnB tem o dever de apoiar o Governo nessa área. É importante que o Governo padronize o SL em seus sistemas”. A Universidade de Brasília é uma das entidades organizadoras da Semana de Capacitação em Software Livre, fornecendo professores e técnicos, além da liberação de 19 laboratórios para as aulas.

O presidente do ITI, Sérgio Amadeu, agradeceu o apoio irrestrito da UnB para a realização da Semana e lembrou que um dos grandes desafios do Governo na migração é a interoperabilidade dos diversos sistemas utilizados na estrutura pública, que não permitem que um programa converse com o outro. “O software livre tem a obrigação de romper essa barreira. Com a interoperabilidade, a estrutura do Governo ficará mais ágil, facilitando a vida dos cidadãos”, disse Sérgio Amadeu.

Estiveram presentes na reunião o diretor de tecnologia da UFMG, Wagner Meira, o Prof. Leonardo Lazarte do Departamento de Matemática da Unb, o Prof. de Ciências da Computação da UNB, João Gondim, o chefe de gabinete do ITI, Carlos Cecconi e Jean Queiroz do Ministério da Saúde.


Fonte: SoftwareLivre.gov.br




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/739/visualizar/