Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Segunda - 26 de Abril de 2004 às 23:17
Por: Observador

    Imprimir


Empresas fabricantes de softwares antivírus anunciaram nesta segunda-feira (26/04) a descoberta de mais uma variante do vírus Bagle, praga que tem causado grandes estragos e prejuízos desde o início do ano de 2004.De acordo com a McAfee, a praga chega à sua variante Z. A Trend Micro, no entanto, anuncia a nova variante como sendo Bagle.X.

Quanto às características do vírus, as duas empresas chegam a um acordo. Classificado por ambas como de risco médio, o novo Bagle chega ao usuário em mensagens de e-mail com um arquivo anexo infectado e contém um mecanismo SMTP próprio para envio de e-mails contaminados. Os remetentes são falsificados e tanto o título quanto corpo de mensagem apresentam textos aleatórios.

Uma vez rodado, o Bagle cria cópias de si mesmo no diretório do Windows e em todas as pastas que contenham a seqüência de letras “SHAR” no nome, como as pastas de compartilhamento de aplicações P2P (Kazaa, Bearshare, eMule, Morpheus etc.).

A praga procura também desabilitar todos os processos referentes a programas de proteção do sistema, como firewalls e programas antivírus de várias fabricantes.

De acordo com a Trend Micro, a região da América Latina é a mais atacada pela praga, que afeta os sistemas Windows 95/98/ME/NT/2000/XP. As principais fabricantes de software antivírus já contam com vacinas para a nova versão do Bagle e recomendam atualização imediata dos aplicativos.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/727/visualizar/