Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 21 de Abril de 2004 às 21:47
Por: Observador

    Imprimir


Somente nesta terça-feira, dia 20/4, as empresas de segurança identificaram duas novas versões do verme Netsky, a X e a Y.Ambas são classificadas como ameaça de risco médio.

Com elevado poder de distribuição e significativa circulação na web, o Netsky.X subtrai endereços de e-mail das máquinas contaminadas e os utiliza como supostos remetentes de mensagens contaminadas.

O invasor é programado para fazer os micros infectados participarem de um ataque de negação de serviço aos sites www.nibis.de, www.medinfo.ufl.edu e www.educa.ch, entre os dias 28 e 30 de abril. Os três sites são de escolas. Além disso, o Netsky.X deixa aberta na máquina uma “porta dos fundos”, através da qual ela pode ser manipulada remotamente.

O Netsky.Y corresponde a uma variante do X e tem os mesmos endereços web como alvo do ataque de negação de serviço. As diferenças estão apenas no conteúdo das mensagens. Os dois vermes deixam aberta nos micros invadidos a porta TCP 82.

Com as variantes X e Y, o Netsky já se tornou o vírus com maior número de versões até hoje. Basta mais uma letra para esse invasor esgotar as possibilidades de denominação usando as letras do alfabeto.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/714/visualizar/