Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 13 de Abril de 2004 às 11:02
Por: Observador

    Imprimir


Com base num alerta publicado pela empresa de segurança Intego, a empresa divulgou na semana passada a descoberta do MP3Concept, o primeiro cavalo-de-tróia para o sistema Mac OS X.Agora, os especialistas dizem que a ameaça não existe.

Na verdade, o MP3 Concept existe, mas não passa de um verme do tipo proof of concept – ou seja, um programa feito para provar a existência de uma brecha de segurança ou demonstrar uma possibilidade teórica. Isso significa também que o vírus existe apenas em laboratório, não está na rua.

A Intego chegou a ser criticada duramente pelo alerta a respeito do MP3Concept. Os especialistas dizem que o verme não está ativo, nem tem condições de se disseminar. A empresa se defende, dizendo que a primeira versão do MP3Concept é benigna, mas outras versões destrutivas podem ser construídas com base no conceito.

O MP3Concept é um arquivo que parece ser um arquivo MP3 comum. Quando o usuário dá um duplo clique para executar o arquivo, ele exibe uma mensagem com o texto, em inglês: “Opa, isto é um programa (Então, o que seu iTunes está tocando agora?).

Se o usuário tocar o falso MP3 no iTunes, ouve o som de um homem rindo. Se o arquivo for carregado diretamente no iTunes, usando o comando Add to Library, o arquivo é catalogado como sendo a canção “Wild Laugh” (riso selvagem). Quando essa canção é tocada, a mensagem não aparece.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/696/visualizar/