Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 04 de Abril de 2004 às 13:42
Por: nosf

    Imprimir


O Google agitou a internet ontem ao anunciar que oferecerá webmail gratuito em seu site.O Gmail, como foi batizado o serviço, é peso-pesado. Ele traz, entre outras novidades, uma função que permite localizar cada mensagem recebida ou enviada, em qualquer data. Sua capacidade de estocagem é significativa: 1 gigabyte ou cem vezes mais do que o oferecido atualmente pelo Yahoo e o HotMail, da Microsoft.

Só que tem um porém não muito agradável: o Gmail exibirá links para anunciantes, fixados nas linhas de assuntos dos e-mails. Por exemplo, se o tópico é férias, o link levará a uma agência de viagens. Foi a formúla encontrada para financiar o projeto.

Por enquanto, o Gmail está disponível apenas para convidados especiais mas logo será aberto a todos os internautas. O Yahoo e a Microsoft, rivais mais próximos do Google, não fizeram comentários a respeito do lançamento mas analistas como David Ferris, presidente de uma empresa de pesquisas de San Francisco, na Califórnia, acha que o Google enfrentará problemas se agregar ao Gmail aplicativos pagos como antispam e antivírus

”Dificilmente alguém paga por isso, porque a idéia é que se uma coisa é grátis, ela o é por inteiro”, disse Ferris ao eWeekNews.

Atualmente, o segmento de webmail nos Estados Unidos é dominado pelo Yahoo com 52.6 milhões de usuários únicos. Em seguida, vem o Hotmail com 45.4 milhões.

Fonte: Estadão




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/678/visualizar/