Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quinta - 01 de Abril de 2004 às 12:54
Por: nosf

    Imprimir


O Netsky.R, nova variante do vírus Netsky, está programado para atacar sites de trocas de arquivos como o Kazaa e o e-Mule, entre os dias 12 e 16 de abril.A fabricante de antivírus Panda está alertando para o surgimento do vírus Netsky.R, nova variante do Netsky, que, junto com as versões do Mydoom e Bagle, estão realizando a maior onda de ataques de pragas digitais da história da informática.

O Netsky.R propaga-se através de correio eletrônico, em uma mensagem com as seguintes características: Assunto: Re: document (número aleatório); Mensagem: Excuse me, the important document is attached, Yours sincerely; Arquivo anexo: Document (número aleatório).pif.

Caso o anexo seja executado, o vírus se envia para todos os endereços armazenados no computador da vítima. Ele também gera um executável no diretório do Windows com o nome PandaAVEngine.exe, que, na realidade, contém uma cópia de si mesmo. Dessa forma, o vírus tenta confundir o usuário, simulando que o arquivo pertence aos produtos da Panda Software.

O Netsky.R foi programado para lançar ataques de negação de serviço (DoS), entre os dias 12 e 16 de abril, contra os sites de trocas de arquivos e de programas piratas como o www.emule.de, www.emule-project.net, www.kazaa.com, www.cracks.am e www.keygen.us . Além disso, o Netsky.R adiciona uma entrada no registro do Windows e apaga as relacionadas às infecções causadas pelo Mydoom, Bagle ou Mimail.



Fonte: Estadão




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/673/visualizar/