Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 27 de Março de 2004 às 13:11
Por: danielsouza

    Imprimir


SCO agora ameaça supercomputadores dos EUA

A SCO decidiu brigar agora com o governo americano.Dois dos principais laboratórios de pesquisa do Departamento de Energia receberam cartas ameaçadoras da empresa. O motivo? Eles rodam o sistema operacional Linux em seus supercomputadores.


As vítimas da vez são o Laboratório Nacional Lawrence Livermore e o Centro de Computação Nacional em Pesquisa Científica, o NERSC, que rodam o sistema em clusters dedicados a pesquisas sobre a confiabilidade de armas nucleares ou sobre as mudanças climáticas ao redor do mundo e seus efeitos, por exemplo.


Segundo o site TheInquirer, as cartas foram publicadas na web pelo advogado Mark Koenh, especialista em direitos autorais, sob a tutela da lei americana que garante a liberdade de expressão.


Os dois laboratórios ainda não foram processados pela SCO. Nas cartas, assinadas pelo diretor de licenciamento de propriedade intelectual Gregory Pettit, a companhia solicita uma reunião para "discutir as alternativas disponíveis" para o devido licenciamento do sistema operacional em uso. "Se vocês não responderem aos nossos esforços para um acordo de licenciamento, levaremos seu nome para nosso conselho para a consideração dos devidos procedimentos legais", diz a carta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/660/visualizar/