Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 18 de Março de 2004 às 15:06
Por: Spy_Pc

    Imprimir


O Banco Central publicou novamente nesta terça-feira (16) em seu site um alerta para os internautas não caírem nas tentativas de golpes que chegam por e-mail, os phishing scams.No comunicado, o BC lembra que não manda mensagens por correio eletrônico pedindo o recadastramento de correntistas dos bancos brasileiros sob sua coordenação. "Desta forma, são falsos os e-mails que estão sendo encaminhados em nome do Banco Central para pretensamente atualizar cadastros bancários com a finalidade de combater fraudes. O BC alerta que estes e-mails não devem ser respondidos pelos destinatários sob hipótese alguma", diz o alerta.


Segundo o Banco Central, o novo phishing scam que está circulando agora vem falsamente assinado por um suposto funcionário, Augusto de Lima Simões - que, segundo o BC, não existe entre seus funcionários. A tentativa de golpe atinge principalmente correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú e Banco Real.


O BC disse que está rastreando as mensagens falsas para alertar os provedores pelos quais elas estão sendo enviadas. Avisou, também, que já informou a Polícia Federal. Quem tiver dúvidas pode procurar o Banco Central pelo telefone (0800)99-2345.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/630/visualizar/