Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 17 de Março de 2004 às 11:22
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Depois de fazer a Lindows mudar seu endereço na web para lindash.com no Benelux (Bélgica, Holanda e Luxembrugo), a Microsoft conseguiu com que a empresa fosse obrigada a retirar seus produtos destes mercados. Agora, quer que a Lindows pague uma multa se os consumidores da região entrarem em seu site americano, o www.lindows.com. Segundo a Lindows, a Microsoft pediu à Justiça holandesa que cobre uma multa de 100 mil euros (mais de 350 mil reais) por dia se algum internauta do Benelux entrar no site da empresa, seja no endereço www.lindows.com ou no www.lindash.com. Este último, inclusive, já exibe desde a manhã de ontem (15) a mensagem que os consumidores dos três países estão proibidos de entrar no endereço e de comprar os produtos da marca.

Em sua coluna na web, o dono da Lindows.com, Michael Robertson, questiona se agora ele poderá atender seu telefone "sem ter que pagar 100 mil euros", ou se a Microsoft vai impedi-lo disso também.

"Nós já tiramos nossos produtos destes mercados e colocamos avisos em todas as páginas do nosso site, mas mesmo assim a Microsoft ainda está pedindo para o juiz nos punir em 100 mil euros por dia porque internautas de fora dos Estados Unidos podem visitar nosso site americano", disse Robertson. "A Microsoft sabe que é difícil controlar as visitas de internautas que usam provedores internacionais, servidores de proxy e outros métodos capazes de mantê-los anônimos", reclamou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/624/visualizar/