Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 17 de Março de 2004 às 11:01
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Receita Federal libera nesta segunda-feira, dia 15, a versão em Java do programa para a declaração do IRPF 2004 que vai rodar no Linux, no Windows, no Mac OS e em qualquer sistema operacional que tenha a Java Virtual Machine instalada.Esta é a primeira vez que a Receita cria uma versão multiplataforma do programa. Pena que ela saiu bem depois da versão para Windows, o que significa que quem não quis esperar já deve ter dado um jeito para mandar sua declaração - vale lembrar que, até a manhã da sexta-feira, 1,5 milhões de pessoas já haviam acertado suas contas com o Leão.

O IRPF 2004 em Java sai com três instaladores específicos (Windows, Mac e Linux) e com um instalador geral para todos os sistemas operacionais. Esta versão não traz os quadros com mensagens e advertências o que, na opinião de Joaquim Adir (supervisor nacional do Imposto de Renda), deixa o programa mais leve. As instruções e avisos foram parar na parte inferior da tela.

O programa não pode ser usado, no entanto, por alguns tipos de contribuintes: aqueles que, em 2003, obtiveram ganho de capital na alienação de bens ou direitos (sujeito à incidência do imposto) e os que realizaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros ou assemelhadas. Na atividade rural, não podem usar o IRPF 2004 em Java os contribuintes que obtiveram receita no ano-calendário de 2003, independentemente do valor, e os que desejam compensar os prejuízos de anos-calendário anteriores ou do próprio ano-calendário de 2003.

Quem quiser ver por si so acesse AQUI





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/622/visualizar/