Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quinta - 04 de Março de 2004 às 12:31
Por: R0NiN

    Imprimir


Os criadores dos vírus de email Netsky, MyDoom e Bagle, que causaram muitos estragos nos últimos meses em redes de computadores do mundo, estão trocando xingamentos consecutivos a cada nova versão das pragas que lançam na Web, afirmaram especialistas de empresas de softwares antivírus.De um lado estão os criadores do MyDoom e do Bagle, que acredita-se serem spammers ou grupos de spammpers porque muitas das variantes dos vírus deixam brechas de segurança nos computadores infectados que podem ser usados para capturar a máquina para envio de spam.

Do outro lado, está uma pessoa ou um grupo responsável pela criação do Netsky, que aparentemente não tem nenhum fim lucrativo, afirmou o analista de segurança da empresa britânica de softwares antivírus Sophos, Chris Belthoff. Versões dos três vírus de email tem se disseminado pela Internet desde o início deste ano.

A última versão do Netsky, chamada Netsky.F, tem uma mensagem inserida em seu código que afirma "Bagle - you are a looser!!!!" ("Bagle - você é um perdedor!"). E uma versão anterior afirma "MyDoom.F is a thief of our idea!" ("MyDoom.F é um ladrão de nossa idéia").

Já o código do MyDoom.F, do Bagle.I e do Bagle.J dirigem-se ao criador do Netsky diretamente. As mensagens trazem termos de baixo calão e uma delas afirma: "don"t ruine our bussiness, wanna start a war?" ("não acabem com nosso negócio, querem começar uma guerra?").

O Bagle.K, versão mais recente do Bagle, se disfarça de um email enviado pelo departamento de tecnologia da informação de uma companhia, disse Belthoff.

A mais recente atualização do MyDoom, MyDoom.G, abre uma passagem no computador infectado para controlá-lo e depois usá-lo em um ataque contra o site da empresa de software antivírus Symantec, disse o especialista.

O Netsky.F é o mais novo vírus da família e tenta desativar versões anteriores do MyDoom e do Bagle, acrescentou. Cinco das últimas versões destes vírus foram disseminadas em três horas na manhã de ontem, segundo a empresa russa de software de segurança de computadores Kaspersky Labs.

"É difícil imaginar uma situação mais cômica: um punhado de autores de vírus brincando impunemente com a Internet e nenhum membro da comunidade online pode tomar uma ação decisiva para acabar com essa ilegalidade", afirmou o presidente da companhia, Eugene Kaspersky, em comunicado à imprensa.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/576/visualizar/