Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 03 de Março de 2004 às 14:33
Por: Spy_Pc

    Imprimir


"O dinheiro do FUST não vai para software proprietário. Vamos investir na expansão do software livre". Essa foi uma das afirmações do presidente da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) Pedro Jaime Ziller, durante a cerimônia de abertura da Telexpo 2004.
Durante sua apresentação, Ziller enumerou razões para que o governo e o projeto de inclusão digital abram mão do software proprietário. “A adoção do software livre vai fomentar pesquisa e desenvolvimento de novas soluções sob medida para as necessidades de cada instituição; pode abrir mais frentes de trabalho e garante a ampla e justa competição tanto do mercado de soluções quanto dos trabalhadores”, disse.

O discurso do presidente da Anatel deu ênfase ao mesmo assunto frisado pelo Ministro das Telecomunicações Eunício de Oliveira: a criação do SCD – Serviço de Comunicação Digital com base na liberação da verba do FUST.

O SCD é o nome do projeto do governo de levar redes digitais (entre elas a Internet) para escolas públicas, bibliotecas, hospitais e outras instituições de saúde.

Tanto o Ministro quanto o presidente da Anatel se mostram seguros sobre a liberação do FUST. Oficialmente, o Fundo pode liberar até 40 milhões de reais para o SCD, mas o próprio Ziller afirma que não necessariamente será essa a quantia recebida. “O FUST ficou em caixa durante três anos por causa de divergências na lei, mas o fundo poderá finalmente ser usado para o que foi criado, que é a inclusão digital”, disse o ministro Oliveira. Segundo ele, o SCD começa a ser de fato implantado a partir de outubro deste ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/571/visualizar/