Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 27 de Fevereiro de 2004 às 16:39
Por: Birkoff

    Imprimir


O Site da RIAA está sofrendo um ataque da variante MyDoom.F, ficando inacessível durante algumas horas.O site da Associação das Gravadoras Norte-Americanas (RIAA) está sofrendo um ataque de negação de serviço (DDoS), provocado por uma variação do vírus MyDoom – o MyDoom.F, de acordo com comunicado da companhia de segurança mi2g. O site já não está acessível a partir de algumas cidades do mundo, como Londres, Nova York e Tóquio.

A condição atual do website da RIAA é similar ao da fabricante de sistemas Unix, SCO Group, em 31 de janeiro deste ano, quando a variante A do MyDoom atacou os servidores da empresa, deixando-o fora do ar até hoje.

De acordo com testes feitos pela mi2g, o tempo de resposta para acessar o site da RIAA era de meio segundo, em média. Após o início do ataque, o período para resposta já chega a cinco segundos, sendo que em alguns momentos, o site fica fora do ar por períodos que chegam a uma hora.

Algumas variantes do MyDoom estão localizando computadores já infectados com versões anteriores do vírus na internet. Por meio das portas abertas pela infecção anterior, a praga se atualiza automaticamente, programando novos ataques de negação a sites determinados pelo programador do vírus. Para evitar que a máquina seja infectada, fabricantes de antivírus recomendam manter a proteção sempre atualizada.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/552/visualizar/