Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Sexta - 27 de Fevereiro de 2004 às 02:03
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Ser dono de um cibercafé pode trazer sérios problemas com a polícia se você morar na Grécia.Em uma medida desesperada para conter a proliferação dos jogos de azar, o parlamento grego aprovou, em 2002, uma lei que baniu sumariamente todas as formas de jogo --manuais ou eletrônicas.

A lei foi criada para impedir que casas de fliperamas transformassem seus videogames em máquinas caça-níqueis --como os equipamentos que foram proibidos recentemente no Brasil, com a decisão do governo de fechar os bingos.

Mas a nova regulamentação grega acabou respingando nos donos de cibercafés e LAN houses da Grécia --que não ofereciam nenhum tipo de aposta em seus estabelecimentos, apenas jogos comuns, como xadrez, simuladores de vôo ou games de corrida. Desde então, a polícia tem prendido esses empresários e os tratado como se fossem criminosos.

Foi o que aconteceu com Aris Assimakopoulos, 28, que tem um café on-line no centro de Atenas. A polícia cercou o estabelecimento de Assimakopoulos, mandou todos os clientes embora e confiscou 50 PCs, além de prender um funcionário que trabalhava no momento da blitz.

A acusação: ter alguns games instalados nos computadores. "Descobrimos que dos 70 micros, 49 continham jogos proibidos, como games de futebol, corrida e simuladores de guerra", disse um dos policiais que participou da investigação.

Alguns donos de cibercafés chegaram a tentar, em vão, liminares pedindo a liberação da atividade. Pelo contrário, uma alteração recente decretou que as casas só podem ser abertas no nível da rua, para facilitar a fiscalização pela polícia.

Os empresários do setor esperam que a situação melhore por causa das Olímpiadas de Atenas, quando a Grécia deve receber ainda mais turistas do que de costume. "A lei não pode continuar desse jeito", disse Assimakopoulos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/545/visualizar/