Total Security - www.totalsecurity.com.br
Bugs
Quinta - 26 de Fevereiro de 2004 às 23:20
Por: Spy_Pc

    Imprimir


O programa para declaração do IRPF 2004 estará fora do ar até o meio-dia desta sexta-feira (27) para a correção de um erro.Mas o bug no sistema de armazenamento de dados não afeta todos os contribuintes que já baixaram o programa.

Isso porque, segundo a Receita Federal, o erro aparece apenas para aqueles que importaram os dados de antigas declarações e depois incluíram, no documento, novos dependentes e o valor a ser deduzido. Quer dizer, quem declara por si próprio e não tem dependentes não precisa baixar o programa de novo, mesmo que tenha importado os dados de documentos dos anos anteriores.

O prazo de entrega do IRPF 2004 começa nesta segunda-feira, dia 1º (quando entra no ar o programa para o envio, o Receitanet), e termina dia 30 de abril. Joaquim Adir, supervisor nacional do Imposto de Renda, disse que a Receita espera receber este ano 17,5 milhões de declarações.

O IRPF 2004 está fora do ar desde as 15h30 da quarta-feira e atualmente está sendo testado diversas vezes pela Receita, segundo o próprio órgão. Pelas contas da Receita, até a tarde de ontem o programa já havia sido utilizado por 380 mil pessoas.

A versão para Linux, Solaris e Mac OS do programa deve ser liberada apenas no dia 15 de março.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/544/visualizar/