Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 26 de Fevereiro de 2004 às 13:27
Por: x_kURt

    Imprimir


A juíza federal Susan Illston, de San Francisco, deu um prazo de sete dias para a 321 Studios tirar do mercado a linha DVD X COPY, que permite fazer cópias de DVDs.A sentença foi dada praticamente um ano após os produtos terem sido proibidos pela primeira vez - e a 321 já entrou com nova apelação.

Na opinião da juíza, as ferramentas da linha DVD x COPY, que permitem ao usuário fazer uma cópia de segurança dos filmes e games por ele comprados, são ilegais - e por isso a empresa foi proibida não só de vendê-las, como também de fabricá-las e distribuí-las na forma que for. Estes produtos, baseados no DeCSS (código criado pelo norueguês Jon Johansen, o DVD Jon), eram vendidos pela internet e também em grandes redes do varejo, como a CompUSA.

A 321 Studios foi condenada a pedido da Motion Picture Association of America (MPAA), que representava especificamente os estúdios MGM, Tristar, Columbia Pictures, Time Warner, Disney, Universal e The Saul Zaentz Company.

A despeito do que foi decidido (na sexta-feira), a 321 segue firme em sua luta contra os esforços de Hollywood para destruir os direitos digitais dos nossos consumidores, disse, em comunicado, o fundador da 321 Studios, Robert Moore. Não há diferença entre copiar um CD de música para seu uso pessoal e fazer uma cópia de um filme em DVD também com o propósito de uso pessoal, declarou.

A empresa disse que se dentro do prazo estipulado não conseguir a autorização da justiça para manter seus produtos no mercado, vai então vender temporariamente uma versão do DVD x COPY sem o código que permite ripar os DVDs, até que saia a decisão final. A 321 Studios também colocou no ar um abaixo-assinado online DVDefender List, cujo slogan é Protect Fair Use, ou Proteja o Uso Justo (da tecnologia digital).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/540/visualizar/