Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quarta - 25 de Fevereiro de 2004 às 23:26
Por: x_kURt

    Imprimir


A Microsoft “está na pista certa” para tornar seu software mais seguro, afirmou Bill Gates, presidente e Chief Software Architect da empresa na terça-feira (24/02) durante uma apresentação que incluiu novidades sobre os esforços no combate ao spam e a respeito da atualização do sistema operacional Windows XP.Durante a palestra de Gates, realizada no evento RSA Conference, em São Francisco (EUA), foi revelada uma nova característica do Windows XP chamada Windows Security Center, que fará parte do Windows XP Service Pack 2 (SP2) — uma atualização significativa no sistema operacional programada para o segundo semestre deste ano.

O Windows Security Center será uma central de checagem de configurações de segurança em sistemas como firewalls e antivírus. O centro também dará sugestões para melhorar a proteção do Windows XP, detalhou Zachary Gutt, gerente de produtos da Microsoft que se juntou a Bill Gates na apresentação das características do novo SP2.

Gutt também demonstrou melhorias no Windows Firewall, antes chamado Internet Connection Firewall, e mostrou uma ferramenta de bloqueio de pop-ups para o Internet Explorer.

Para usuários corporativos, o gerente de produtos apresentou uma central de gerenciamento de firewall, incluindo demonstrações de quando o PC estiver conectado à rede da empresa e de quando não estiver.

"O SP2 é um lançamento totalmente focado em segurança e de fato, hoje este é o foco prioritário do time Windows”, observou Gates.

O presidente da Microsoft também promoveu os planos da gigante de software para combater os e-mails comerciais não solicitados (spam), propondo padrões técnicos que chamados Caller ID para autenticação do remetente de uma mensagem eletrônica, usando o sistema de nomes de domínio (DNS em inglês) da internet.

"Autenticar o e-mail é ima iniciativa chave para nós”, afirmou Gates, descrevendo o Caller ID como uma “proposta técnica bastante específica” que espera colocar em prática em meados deste ano, se conseguir o apoio esperado.

A Microsoft testará o Caller ID em seu Hotmail a partir do meio do ano e também pretende incluir ferramentas de filtro e aprovação de e-mails no Exchange, o que a empresa batizou de Exchange Edge Services.

Há cerca de dois anos, a Microsoft lançou a iniciativa Trustworthy Computing para aumentar os níveis de segurança no desenvolvimento de seus sistemas. Segundo Gates, o projeto já está se pagando e um bom exemplo é o Windows Server 2003.

Cerca de 300 dias após o lançamento do sistema, a Microsoft divulgou seis boletins de segurança classificados como críticos ou importantes, enquanto o Windows 2000 gerou 36 alertas similares no mesmo período que precedeu seu lançamento, comparou Gates.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/537/visualizar/