Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 20 de Fevereiro de 2004 às 13:51

    Imprimir


As coisas estão ficando cada vez mais feias para a Lindows.com. Depois de sofrer processos da Microsoft por infração de marca registrada nos Estados Unidos e vários países europeus, o distribuidor do sistema operacional Linux terá de enfrentar a gigante dos softwares agora no Canadá.

A ação da Microsoft foi aberta na quarta-feira (19/02) em uma corte canadense, segundo confirmou a porta-voz Stacy Drake. Da mesma maneira que fez nos outros países, a Microsoft pediu à corte para barrar o uso do nome Lindows, com a alegação de que ele é muito próximo de Windows, e poderia causar confusão entre os consumidores.

A Microsoft iniciou os processos contra a Lindows.com nos Estados Unidos em dezembro de 2001. Desde então, a companhia perdeu dois casos em que solicitava a retirada do nome Lindows.

Neste mês, o Lindows comemorou uma de suas poucas vitórias, já que uma corte norte-americana lhe deu ganho de causa sob o argumento de que “Windows” era um termo genérico antes da Microsoft ter batizado seu produto com este nome em 1985.

Na Europa, porém, a Microsoft tem tido maior sucesso. Na Suécia, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, o Lindows.com foi intimado a mudar de nome. Resultado: o distribuidor do sistema Linux resolveu retirar três letras de seu nome, e virou “Lind---s” (pronunciado Lindash).

Para o Chief Executive Officer (CEO) da Lindows.com, Michael Robertson, a Microsoft está usando os processos como maneira de tentar “esmagar o Linux”.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/529/visualizar/