Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Quinta - 19 de Fevereiro de 2004 às 18:39
Por: phelipechiarelli

    Imprimir


A Microsoft está alertando os sites de troca de arquivos para impedir que o código fonte do Windows seja amplamente divulgado na Internet e para alertar as pessoas que partilham o código de que o que estão fazendo é ilegal.A companhia disse que tomará as medidas apropriadas para proteger o seu software, mas ainda não abriu nenhuma ação legal.

Desde que o código fonte para o Microsoft Windows NT 4.0 e 2000 foi descoberto na internet, em 13 de fevereiro, os arquivos se tornaram populares entre muitos usuários de sites de troca de arquivo.

Por isso, a empresa passou a enviar mensagens nesses sites.

A gigante de software disse que escreveu a algumas das pessoas que tinha identificado como tendo trocado o código.

Os sistemas de troca de arquivo, como o Kazaa, tornam relativamente fácil identificar quem está hospedando que arquivos.

Quem estiver pesquisando pelo código da Microsoft nos sistemas de troca de arquivo verá uma mensagem em pop-up alertando para o fato de que baixá-lo é ilegal.

Segredo comercial

Um porta-voz da Microsoft disse que as cartas e mensagens apontavam simplesmente que o código fonte era um segredo comercial e não devia ser partilhado.

Estamos pedindo aos usuário para, número um, simplesmente deixarem de o partilhar e distribuir, número dois, para apagar e destruir (o que já baixaram), disse o porta-voz.

Ele acrescentou que as cartas já tinham suscitado respostas positivas.

A Microsoft está trabalhando com o FBI para descobrir como o código foi solto e quem foi o responsável.

Análises de arquivos descobertos com partes do código sugerem que uma firma de software chamada Mainsoft pode ser a fonte do vazamento.

Até agora o vazamento está causando à Microsoft mais embaraço do que qualquer outra coisa, porque o código em questão é bastante antigo.

Fonte: BBC Brasil.com




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/522/visualizar/