Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 às 20:01
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Prefeitura de Santo André inaugura nesta quarta-feira (18/02) o primeiro centro de Tecnologia da Informação do Brasil direcionado à formação de profissionais especializados no uso do software livre GNU Linux.O centro abriga sete laboratórios com dez computadores e terá cursos gratuitos de programação para ambientes gráficos e de textos do Linux, além de conteúdo prático para a criação de softwares educativos, administração de redes, manutenção de micros e periféricos, e manipulação de imagens, sons e vídeos.

Também serão aplicadas as aulas de introdução a programas de edição de texto, de apresentações, planilhas eletrônicas e internet, que antes aconteciam no Centro Público de Formação Profissional. De acordo com Marco Sinhoreli, coordenador do Departamento de Informática do centro, os cursos têm duração média de seis meses.

O Centro de Educação e Formação Profissional de Tecnologia de Informação em Software Livre funcionará na Rua Arthur de Queirós, 399, em Santo André, e está com inscrições abertas no local até o dia 27 de fevereiro. Os interessados devem ter idade a partir de 18 anos e passar por uma avaliação sócio-econômica e por uma prova de conhecimentos em informática.

Outras informações pelo site da Prefeitura de Santo André.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/517/visualizar/