Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 às 19:54
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Dois executivos da LG Electronics da Amazônia, o diretor financeiro Kyu Seon Chim e o diretor administrativo Gianfranco Menezes Han, foram indiciados pela participação no esquema de fraudes na fiscalização trabalhista em empresas da região, como resultado das investigações da Operação Zaqueu.A notícia é da Agência Folha. Por meio de sua assessoria de imprensa, a LG já avisou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

No total, diz a Folha, 33 pessoas foram indiciadas, sendo 11 auditores fiscais e, o restante, pessoas ligadas às empresas que teriam se beneficiado do esquema.

Chim é acusado de corrupção passiva; Han foi indiciado por concussão e corrupção ativa. A Polícia Federal informou à Agência Folha que Han atuava como intermediador do esquema e foi até denunciado num caso de extorsão que envolveu uma operadora de telefonia móvel da região Norte, que não teve seu nome citado.

Chim foi envolvido porque Han não teria o poder de decisão necessário para pagar propina aos fiscais.

O esquema inclui redução de multas trabalhistas, o não-pagamento de horas extras, excesso de jornada e desrespeito aos intervalos para descanso. Para não ver estas e outras irregularidades, os fiscais recebiam um salário mensal das empresas.

A LG não quis nem dizer se, pelo menos, está colaborando com as investigações.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/515/visualizar/