Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Segunda - 16 de Fevereiro de 2004 às 14:16
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A divisão de crimes digitais da polícia belga prendeu neste final de semana uma estudante de computação de 19 anos que, segundo os oficiais, é uma criadora de vírus.A garota - que foi presa em sua casa, em Malines, a 30 quilômetros ao norte de Bruxelas - é conhecida como Gigabyte. Credita-se a ela a autoria do vírus Sharp, ou Sharpei, construído em C# (C Sharp), que começou a circular na web em março de 2002 e contaminava máquinas que tivessem o .NET instalado.


Gigabyte responderá pelo crime de sabotagem de computadores, e pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de multa que pode ir de 26 mil a 100 mil euros (mais de 372 mil reais), conta o jornal belga La Libre Belgique. Ela foi solta após pagar a fiança e ficará em liberdade até o término das investigações.


Na residência da garota foram apreendidos cinco computadores, e seu site foi tirado do ar - segundo o inspetor Olivier Bogaert disse ao jornal, a acusada se preparava para lançar novos vírus no ar a partir desta página na internet. Na época do Sharpei, Gigabyte ganhou notoriedade e deu até entrevistas. Comenta-se que ela tenha iniciado sua carreira de escritora de vírus com apenas 14 anos de idade.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/500/visualizar/