Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 14 de Fevereiro de 2004 às 12:37
Por: Spy_Pc

    Imprimir


A Polícia Civil de Araras, no interior de São Paulo, apreendeu na última terça-feira (10) centenas de CDs que podem ter programas piratas gravados.O acusado de produzir e vender estes CDs, um rapaz de 29 anos, vai aguardar o término das investigações em liberdade.

Os investigadores foram atrás de uma denúncia recebida pela Abes (Associação Brasileira das Empresas de Software) através do Disque-Denúncia (0800-11-0039). O acusado oferecia seu produto em um site na web, o www.engenhariageral.com, e em anúncios nos jornais da região.

Com toda a cara-de-pau do mundo, o pirata oferece seu serviço na web com o seguinte texto: "Aqui você encontrará os softwares que sempre sonhou e não pode comprar". Promete desbloquear "qualquer tipo de Software, qualquer proteção, seja senha, dongle, crack, chave, qualquer uma" e que os programas têm "funcionamento 100% perfeito". Diz, ainda que entrega em qualquer localidade.

Na seção do site onde explica o desbloqueio, o pirata vai além: "Dispomos de avançadas técnicas e conhecimento nessa área, sendo que garantimos nosso serviço, ficando o mesmo funcionando com todas as características do original. Não existe proteção 100% segura. E sim apenas programas bem protegidos. Sigilo absoluto".

Segundo os investigadores do caso, na residência do suspeito foram apreendidos, além dos CDs, dois computadores, gravadores de CDs, caixas de Sedex e guias de remessas de dólares. A lista de programas pirateados é enorme, mas inclui basicamente software para as áreas de engenharia e topografia e também de bordado.

O material seguiu para a perícia, onde será analisado para determinar se os CDs já estavam gravados ou ainda eram virgens, apesar de já terem estampados os nomes dos programas piratas. Depois disso o rapaz poderá ser indiciado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/493/visualizar/