Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 às 23:25
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Uma empresa com apenas oito funcionários abriu um processo contra a Intel, acusando-a de violação de patentes.A Patriot Scientific também está atrás da NEC, da Fujitsu, da Matsushita, da Sony e da Toshiba.

Segundo o site Vnunet.com, a Patriot Scientific acusa a Intel de ter violando uma patente dela referente à tecnologia que permite acelerar a velocidade interna de um processador. A Intel negou que tenha usado indevidamente qualquer patente da Patriot.

"Vamos reagir a esta ação da Intel de maneira vigorosa, incluindo uma probabilidade grande de entrar com várias queixas contra ela", disse o CEO da empresa , Jeff Wallin, em comunicado. Além da ação contra a Intel, a Patriot entrou também com queixas contra a Matsushita (Panasonic), Sony, Fujitsu, Toshiba e NEC pedido uma compensação de "muitas centenas de milhões de dólares".

"A tecnologia patenteada por nós é uma peça fundamental no funcionamento dos 18 bilhões de dólares em processadores que foram vendidos no ano passado apenas nos Estados Unidos", justifica a empresa, segundo o Vnunet. "Desde que ela foi incorporada a estes chips, então, a soma já alcançou mais de 150 bilhões de dólares em processadores vendidos", acredita.

Segundo a empresa, todos os processadores que operam em velocidades acima de 110 MHz a 120 MHz são potenciais usuários indevidos de sua tecnologia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/483/visualizar/