Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Segunda - 09 de Fevereiro de 2004 às 16:52
Por: x_kURt

    Imprimir


A Microsoft e a Walt Disney Company fecharam um acordo para melhorar a qualidade e a segurança de seus conteúdos de mídia digital, e permitir o acesso a eles a partir de diferentes tipos de equipamentos, revelaram as companhias no domingo (08/02).Como parte do acordo, a Disney licenciará a tecnologia do Windows Media DRM (Digital Rights Management) em uma base não-exclusiva, afirmaram as duas empresas. A Disney distribui conteúdo digital, como trailers de filmes, pela internet por meio do Microsoft Windows Media, assim como utiliza também o RealVideo, da RealNetworks, e o Quicktime da Apple.

A Microsoft classificou a aliança com a Disney como “um esforço de cooperação significativo para ajudar a guiar a indústria”, mas não esclareceu como as duas companhias irão operar com a licença do Windows Media DRM.

No comunicado, as duas companhias afirmaram apenas que planejam trabalhar na criação e na distribuição segura de conteúdo, aumentando a disponibilidade de mídias digitais. A intenção é também melhorar o acesso ao conteúdo digital seguro em diferentes tipos de equipamento, revelaram sem dar maiores detalhes.

A Microsoft está tentando levar o uso da tecnologia do Windows Media além dos PCs. Na Consumer Electronic Show (CES), que aconteceu em Las Vegas no mês passado, a companhia apresentou o Windows Media High Definition Video e demonstrou os Windows Portable Media Centers, serviços de música e vídeo para handhelds que estarão disponíveis ainda neste ano.

Além disso, no festival Sundance Film 2004, também em Janeiro, cinco filmes exibidos utilizaram a tecnologia Windows Media 9.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/465/visualizar/