Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Domingo - 08 de Fevereiro de 2004 às 12:26
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Os espanhóis estão liberados para fazer uma cópia dos games que possuem para uso pessoal - como, por exemplo, ter uma cópia de segurança.Pelo menos foi o que decidiu o 4º Juizado Penal de Barcelona no último dia 28 de janeiro. A juíza Maria Montserrat Birulés Bertrán absolveu os donos de uma locadora de jogos que estava sendo processada pela Associação Espanhola de Empresas de Software de Entretenimento (Adese) sob a acusação de crime contra a propriedade intelectual.

O caso data do final de 1999. Depois da denúncia da Adese, a Guarda Civil foi ao local, onde apreendeu um computador, um PlayStation e mais 37 cópias de segurança de games diversos. Em sua decisão, a juíza aceitou os argumentos dos réus e identificou não existirem evidências de que as cópias eram ilícitas e nem que estavam em exposição na loja para venda ao público.

Mesmo depois de mais de quatro anos de batalha judicial, conta o site IBLNews.com, tudo o que os donos da locadora verão de volta serão os bens que foram apreendidos à época.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/462/visualizar/