Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 06 de Fevereiro de 2004 às 11:08
Por: Birkoff

    Imprimir


Policiais da 59ª Delegacia de Polícia do município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, apreenderam na tarde desta quinta-feira (05/02) aparelhos celulares, computadores e equipamentos de três lojas autorizadas da operadora Claro acusadas de desbloquear ilegalmente aparelhos da concorrente Oi. Quatro pessoas foram intimadas a prestar depoimento e podem ser indiciadas por extorsão.Segundo o delegado titular da 59ª DP, Ademir de Oliveira Silva, a polícia recebeu denúncias da própria Oi na semana passada. Foi aberto inquérito sobre o caso e na tarde desta quinta-feira, policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão dos equipamentos.

Foram apreendidos três computadores, 11 telefones celulares, e um equipamento em que as lojas realizavam o desbloqueio por meio de softwares piratas. O programa “quebrava” ilegalmente o código instalado pela Oi nos aparelhos para que chips de outras operadoras não fossem instalados. Eram cobrados R$ 25 pelo serviço de desbloqueio e R$ 25 pela venda do chip da Claro.

Os representantes das lojas da Claro e um cliente que estava em uma das unidades para receber o aparelho estiveram na delegacia e foram intimados a prestar depoimento nesta sexta-feira (06/02). Eles poderão ser indiciados por extorsão, crime que prevê penas entre um e cinco anos de prisão.

O delegado informou ainda que existem suspeitas a serem investigadas de que os aparelhos fraudados poderiam ser usados por integrantes do crime organizado no Rio de Janeiro. Há denúncias também sobre outras lojas que vêm fazendo o desbloqueio ilegal fora do município de Caxias.

Procurada pela redação do IDG Now!, a Claro informou que já recebeu as informações sobre o assunto e que está apurando o caso.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/453/visualizar/