Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Segunda - 02 de Fevereiro de 2004 às 09:22
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Os analistas de sistemas e técnicos em informática devem ter suas profissões regulamentadas em breve. O Projeto de Lei 1947 está em análise pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação de Informática. De autoria do deputado Eduardo Paes (PSDB/RJ), o projeto ainda propõe a criação do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Informática no país para a emissão dos registros profissionais.

Segundo a Agência Câmara, para ser analista de sistema o profissional precisa de diploma de nível superior (em Análise de Sistemas, Ciência da Computação ou Processamento de Dados) ou já exercer a profissão por cinco anos antes da sanção da lei. Para os técnicos em informática, passará a ser obrigatório o diploma de 2º grau com curso técnico de Informática ou de Programação de Computadores, ou então estar na área há pelo menos quatro anos antes de a lei entrar em vigor.

O Projeto de Lei também quer regulamenta a carga semanal de trabalho - que passa a ser de no máximo 40 horas, com versão reduzida (20 horas) para os que fazem muito esforço repetitivo no trabalho. Para estes, também será estipulado 15 minutos diários de descanso.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/436/visualizar/