Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 28 de Janeiro de 2004 às 18:39
Por: R0NiN

    Imprimir


Acaba de ser descoberta uma nova versão do worm MyDoom, que desde segunda-feira vem causando estragos em todo o mundo devido à velocidade com que se propaga pela Internet.Batizado de MyDoom.B, a nova praga é bastante semelhante à primeira versão, mas ampliou seu espectro de ação ao incluir o site da Microsoft entre os alvos de ataques de negação de serviço, além do site da SCO, já visado no código do MyDoom.A.

De acordo com a empresa britânica mi2g, uma das primeiras a divulgar o alerta, é possível que o MyDoom.B esteja sendo disseminado por computadores infectados e transformados em zumbis pelo MyDoom.A, bem como através da rede de compartilhamento de arquivos KaZaA, como na versão anterior. Isto pode transformar todo o episódio MyDoom numa série de eventos adversos muito mais infeliz, afirma o comunicado da companhia.

Especialistas da empresa antivírus BitDefender concordam que o surgimento de uma nova variante do worm neste momento pode aumentar os problemas já causados até agora, pois a nova versão pode usar a base já instalada de máquinas infectadas para lançar novos ataques. Análises mais detalhadas ainda estão sendo feitas para determinar todas as características do worm, mas a BitDefender já lançou uma ferramenta de desinfecção automática do MyDoom.B, a qual pode ser encontrada aqui.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/430/visualizar/