Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 28 de Janeiro de 2004 às 13:21
Por: sxe

    Imprimir


A produtora de software SCO anunciou que pretende recompensar com US$ 250 mil quem fornecer informações que levem ao autor do vírus MyDoom, a mais recente praga digital a infectar computadores conectados à Internet.O vírus teria sido projetado para atacar o site da empresa, que processa a IBM por violação de direitos autorais na distribuição do sistema operacional Linux.

O novo vírus, também chamado de Novarg ou Shimgapi, é ativado quando internautas executam arquivos anexados a emails que chegam em suas caixas postais. O computador infectado então pode permitir que invasores ganhem acesso não autorizado a seus recursos para usá-los em um ataque para tirar o site da SCO do ar, afirmou Oliver Friedrichs, diretor sênior de segurança da empresa de software Symantec. "Certamente há um código lá para lançar um ataque de negação de serviço contra a SCO em 1o de fevereiro", afirmou Friedrichs a jornalistas.

A SCO, que atraiu para si a ira da comunidade Linux ao afirmar que o sistema livre possui códigos do Unix, de sua propriedade, já sofreu vários ataques de negação de serviço. A técnica faz os servidores Web ficarem sobrecarregados com muitos pedidos de informações até pararem de responder.

A SCO afirma que a IBM e outros usuários do Linux estão usando ilegalmente uma versão do sistema operacional e intimou milhares de companhias a licenciarem o software. Os ataques de computadores infectados estão marcados para ocorrer entre 1o e 12 de fevereiro, afirmou a Symantec.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/428/visualizar/