Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Terça - 27 de Janeiro de 2004 às 18:05
Por: Birkoff

    Imprimir


O worm W32/MyDoom-A já é a praga de disseminação mais rápida da história, segundo a MessageLabs.Desde ontem, dia 26 de janeiro, já foram interceptadas 1,2 milhões de cópias do worm em 168 países, numa média de 50 mil a 60 mil exemplares por hora. O MyDoom já ultrapassou o SoBig.F, que chegou a 1 milhão de cópias nas primeiras 24 horas de sua descoberta, de acordo com as estatísticas da empresa.

Há especulações de que o worm MyDoom pode ter sido criado por um simpatizante do movimento de software open source (código aberto) para atacar a SCO, empresa de software, como forma de protesto contra a briga judicial da SCO com a IBM por direitos autorais que afetam diretamente o sistema operacional Linux.

A suspeita foi levantada pela empresa antivírus Sophos, já que o worm está programado para executar um ataque de negação de serviço contra o site da SCO a partir do próximo dia primeiro de fevereiro até o dia 12 do mesmo mês. Apesar da data marcada para o ataque, o site da SCO esteve fora do ar desde ontem durante algumas horas, conforme relatos da NetCraft.

Nota TS:
Veja mais informações sobre o vírus MyDoom nas outras matérias publicadas na Total Security sobre o assunto:
- Panda libera ferramenta de remoção para MyDoom (27/01/04 @ 22:55)
- CAIS emite alerta sobre o vírus Novarg.A (ou MyDoom) (27/01/04 @ 12:54)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/423/visualizar/