Total Security - www.totalsecurity.com.br
Windows
Terça - 27 de Janeiro de 2004 às 12:59
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Usuários do Office 2003, lançado em outubro pela Microsoft, podem esperar o primeiro pacote de serviços do programa para o final de junho, revelou a Microsoft na última sexta-feira (23/01).O Pacote de Serviços 1 (Service Pack - SP1) corrigirá falhas nos programas InfoPath 2003, One Note 2003, Project 2003, Publisher 2003, Visio 2003 e Servidores e Serviços SharePoint, assim como para o pacote Office 2003, que inclui Word, Excel, PowerPoint e Outlook, disse um porta-voz.

A Microsoft geralmente lança o primeiro pacote de serviços de seis a nove meses depois de trazer uma produto ao mercado. Esses pacotes congregam todas as atualizações e correções de falhas detectadas até o momento. Ocasionalmente, a Microsoft usará um pacote de serviços para adicionar funcionalidades ao programa.

Representantes da empresa não deram detalhes técnicos, argumentando que ainda é muito cedo.

Desde seu lançamento em outubro, o número de programas vendidos no atacado e o de clientes que compraram os direitos para instalar o Office 2003 em suas máquinas é o dobro da cifra alcançada pelo Office XP nos meses seguintes a seu lançamento, de acordo com a Microsoft.

Em novembro, a Microsoft distribuiu a primeira atualização crítica do Office 2003, menos de um mês após seu lançamento. O pacote, lançado online, corrigiu um problema envolvendo elementos de arte utilizados por três aplicações.

A atualização pode aumentar as vendas ou licenças para instalação do software, já que muitos usuários esperam pelo lançamento do primeiro pacote de updatespara usar o produto. No entanto, Ken Smiley, um analista independente em Kansas City, não vê o SP1 como um lançamento importante do sistema Office.

"Não houve ainda uma quantidade considerável de problemas no Office 2003; para a maioria de seus usuários, o programa tem se mostrado bem sólido e muito bem recebido. O Pacote de Serviços 1 não vai, até onde eu sei, consertar buracos de segurança tão ofensivos ao sistema" disse Smiley.

O Office 2003 atravessou o que a Microsoft chamou de "maior teste beta já realizado", incluindo uma atualização do segundo beta para corrigir mais alguns bugs. As novas correções atrasaram o lançamento do Office 2003, mas a Microsoft disse que a demora adicionaria estabilidade ao produto, fazendo o primeiro lançamento comparável a um produto com o primeiro pacote de serviços instalado.




Fonte: ComputerWorld




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/420/visualizar/