Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Segunda - 26 de Janeiro de 2004 às 20:24

    Imprimir


A Varig publicou em seu site e enviou para seus clientes cadastrados um alerta sobre um e-mail falso que está usando o nome do programa de "milhagem" Smiles para espalhar um arquivo malicioso, potencialmente um vírus. A mensagem fraudulenta está circulando com o assunto "Promoção Imperdível" e pede que os internautas atualizem seus dados usando o arquivo anexo, chamado de "Registro Smiles".

O texto da mensagem contém os característicos erros de ortografia e concordância gramatical cometidos por golpistas do gênero. A isca para atrair as vítimas é um suposto desconto de 50% em viagens nacionais e internacionais pela Varig. Na verdade, a promoção não existe e a Varig, em seu alerta, pediu que seus clientes tenham cuidado e desconfiem de qualquer correspondência que não seja clara e objetiva.

Veja aqui a íntegra da mensagem falsa:

"Promoção imperdivel
Caro(a) cliente, a Varig Smiles pensando mais uma vez em você, inova uma promoção inesquecível para todo o mundo! Receba seu cartão smiles, com 50% de desconto para viagens nacionais e internacionais com muito conforto, apenas clicando aqui e instalando nosso "Registro Smiles", Colocando seus dados. você recebera um e-mail de confirmação, e terá um prazo de 5 dias para receber seu cartão apos a confirmação do mesmo pelo telefone.
"





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/416/visualizar/