Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sábado - 10 de Maio de 2003 às 17:05
Por: chacal

    Imprimir


O CERT (Coordination Center) emitiu alerta para a descoberta do vírus "Peido-B", "VBS/Inor.B" ou "Mother"s Day Virus", ameaça que permitiria que o invasor enviasse códigos maliciosos à máquina da vítima.O arquivo chega por meio de e-mail, disfarçado de uma mensagem administrativa, com o seguinte texto: "This is a warning message only you do not need to resend your message", algo como "esta é apenas uma mensagem de alerta, você não precisa reenviar sua mensagem". Junto do e-mail está um arquivo anexo, denominado "sys_con.hta", segundo informações da Sophos PLC.

Ao ser executado, um cavalo de tróia (Troj/DLoader-BO) é instalado na máquina. Em seguida, o código faz o download e executa arquivos do site http://masteraz.hypermart.net (o endereço está fora do ar).

Por enquanto, as companhias de segurança orientam que os usuários mantenham seus programas de antivírus atualizados e, se possível, que filtrem seus arquivos com extensão .hta. Também é viável que os internautas monitorem arquivos HTTP (Hypertext Transfer Protocol) que fiquem armazenados em seus sistemas.


Fonte: IDG Now!




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/4/visualizar/