Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 23:52
Por: R0NiN

    Imprimir


A IBM e a SuSE, empresa desenvolvedora do Linux comprada pela Novell na semana passada, informaram hoje que conseguiram certificação para o sistema operacional Linux, o que deve abrir a porta para novos negócios com o governo norte-americano, incluindo o Departamento de Defesa.A IBM, que planeja investir US$ 50 milhões na Novell para incentivar o uso do Linux, informou que a certificação vai permitir que a distribuição SuSE do Linux possa competir com outros sistemas operacionais que já atendem às especificações do governo norte-americano.

As versões SuSE do Linux, que roda em servidores da IBM, baseados em microprocessadores da Intel, atendem às exigências de segurança do governo. O Linux é um sistema operacional com o código-fonte aberto, o que significa que os desenvolvedores podem modificá-lo livremente.

A Microsoft, maior produtora mundial de software, já tem certificação do Departamento de Defesa. Nos últimos anos o Linux vem despontando como um concorrente da Microsoft, principalmente depois que grandes empresas do setor de tecnologia, como a IBM, passaram a apoiar sua utilização.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/391/visualizar/