Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 21 de Janeiro de 2004 às 07:44
Por: R0NiN

    Imprimir


O jovem romeno acusado de criar uma variante do worm Blaster, preso em setembro de 2003, vai enfrentar julgamento nesta semana. Dan Dumitru Ciobanu, de 26 anos, é acusado de infectar 27 computadores da intranet da Universidade Técnica "Gh. Asachi" com a praga. Segundo as autoridades romenas, o jovem pode ser condenado a uma pena de três a 15 anos de prisão por posse ilegal de um programa e interferir em um sistema de computadores.

Ciobanu foi preso com base em informações coletadas pela polícia em conjunto com os pesquisadores da BitDefender, empresa romena de segurança da informação. O gerente de comunicação da BitDefender, Mihai Radu, declarou que os jovens interessados em brincar de criar vírus devem se lembrar de que vírus de computadores não são jogos e causam danos a pessoas e propriedades.

Jeffrey Lee Parson, um jovem norte-americano de 18 anos acusado de ter criado uma outra variante do Blaster, também poderá ser condenado a uma pena de até dez anos de prisão e multa de até US$ 250 mil (cerca de R$ 750 mil).




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/381/visualizar/