Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 31 de Maio de 2003 às 21:39
Por: f4r3j4d0r

    Imprimir


A Fundação Apache.org, mantenedora do servidor web Apache, anunciou nesta semana uma nova versão do servidor (2.0.46), que corrige uma série de bugs e problemas de segurança envolvendo versões antigas.Entre as correções, aparece uma atualização para corrigir falhas no módulo de código aberto "Mod_dav". Este módulo faz parte do protocolo WebDAV (World Wide Web Distributed Authoring and Versioning), que permite ao usuário manipular arquivos armazenados no servidor web.

Mas as falhas no WebDav não atingiram somente o Apache. Em março deste ano, a Microsoft divulgou a existência de vulnerabilidades críticas em buffers não checados do sistema Windows 2000 com o servidor web Internet Information Server 5.0 (IIS 5.0) habilitado. As vulnerabilidades também estavam presentes no WebDAV e permitiriam que um cracker executasse remotamente códigos arbitrários.

Para se ter uma idéia da popularidade do Apache, a última pesquisa realizada pela empresa de segurança Netcraft confirmou sua liderança isolada entre os servidores web mais utilizados na internet. Segundo os dados da pesquisa, atualmente o servidor é utilizado por 62% dos websites.


Fonte: IDG News




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/38/visualizar/