Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 17 de Janeiro de 2004 às 15:33
Por: Spy_Pc

    Imprimir


O World Wide Consortium (W3C) acaba de recomendar um novo padrão para melhorar as funcionalidades da navegação Web de dispositivos de mão. A especificação técnica do W3C, intitulada CC/PP 1.0 , permite que dispositivos móveis de mão, como celulares e PDAs, se comuniquem com servidores Web e troquem informações.

Por enquanto, o sistema deve permitir que um telefone celular diga ao servidor o tamanho de seu display para que o conteúdo seja entregue no formato adequado. Um grupo do W3C está trabalhando num protocolo para padronizar a maneira como a informação CC/PP é transmitida para um servidor usando diferentes tipos de protocolos, como HTTP (Hypertext Transfer Protocol) and SOAP (Simple Object Access Protocol).
O CC/PP 1.0 faz uso da Resource Description Framework (RDF), uma das especificações-chave da Semantic Web - que, por sua vez, é uma iniciativa apoiada pelo W3C para estabelecer um contexto de distribuição de informações entre dispositivos por meio da Web.

Uma recomendação da W3C equivale a um padrão Web, indicando procedimentos estáveis e que contribuem com a interoperabilidade desejada pela indústria.

Nota TS: Mais informações podem ser obtidas aqui (em inglês)

Fonte: Information Week




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/368/visualizar/