Total Security - www.totalsecurity.com.br
Linux, Unix, BSD
Quinta - 15 de Janeiro de 2004 às 16:15
Por: R0NiN

    Imprimir


A Novell concluiu no dia 13 a aquisição da Suse Linux, uma combinação que traz suporte técnico global, serviços de consultoria e treinamento, além de recursos de rede e segurança para a plataforma do sistema operacional de código aberto.O encerramento da negociação de US$ 210 milhões, em dinheiro, também abre as portas para a concretização do investimento de US$ 50 milhões da IBM na Novell, anunciado em 4 de novembro do ano passado.

"A combinação da presença global da Novell e seu conhecimento de software corporativo com a tecnologia da Suse Linux torna a empresa uma das melhores opções de Linux, literalmente da noite para o dia", declarou Jack Messman, presidente e CEO da Novell. "Já faz tempo que os clientes vinham pedindo que usássemos nosso software de gestão de redes e sistema de suporte técnico para respaldar o sistema operacional".

A Suse Linux será transformada em uma unidade de negócios de produto dentro da Novell, tendo seu departamento de vendas e marketing controlado pelas unidades de negócios regionais já existentes e equipes de vendas e marketing atuais da empresa comprada. A Novell manterá a marca Suse Linux. Enquanto retém sua estrutura dentro da Novell, sua aquisição, assim como a da Ximian - feita agosto de 2003 - visa promover a ampla adoção e integração do sistema operacional de código aberto em todo as linhas de produto.

Engenheiros da Suse Linux trabalharão em conjunto com as equipes de produto da Novell para assegurar a maximização de suas respectivas sinergias em iniciativas comuns de desenvolvimento. "Estamos nos comprometendo com o código-fonte aberto, não com um produto que estamos vendendo", declarou Messman.

Richard Seibt, CEO da Suse Linux, continuará gerenciando a operação dentro da Novell como presidente da divisão. Juntamente com a conclusão do negócio, a Novell também está anunciando um programa de compensação projetado para fornecer uma medida de proteção contra questões de propriedade intelectual relacionadas ao Linux. Os detalhes deste programa ainda serão divulgados.




Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/348/visualizar/